Na prorrogação, Brusque garante vaga na final do basquete
Com direito a prorrogação na tarde deste sábado (22), a equipe da AD Brusque garantiu sua presença na final do basquete masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Jogando no Ginásio da AABB, a equipe do técnico George Salles derrotou Itajaí por 54 a 49, e decidirá o título contra Blumenau.
O time brusquense não começou bem a semifinal, errando vários arremessos, inclusive lances livres, o que deixou Itajaí na frente por um tempo. Porém, já no segundo período, o time de Brusque tomou a frente do placar. A sorte de Brusque começou a mudar quando o jogo com os pivôs Daniel Hutch e De Jesus funcionou.
Mantendo uma diferença mínima no placar, Brusque viu Itajaí encostar no placar e até mesmo virar o marcador nos minutos finais, abrindo 44 a 41. Porém, uma cesta de três pontos de Daniel Hutch levou o jogo para a prorrogação.
Nos cinco minutos de decisão do placar, Brusque conseguiu tranquilidade e emplacou seu jogo, abrindo alguns pontos de diferença no marcador, e contando com vários erros de Itajaí, que desperdiçou vários chutes de três, com Marcellus.
Na decisão, Brusque enfrentará Blumenau, que venceu Joinville na semifinal por 65 a 39. O jogo será no Ginásio da AABB, a partir das 14h30min, com entrada gratuita para quem quiser acompanhar a briga pelo título do JASC.
Já na modalidade de ciclismo, na prova de Marathon, Brusque fez a dobradinha, com medalha de ouro e prata. Murilo Fischer ficou com o 1º lugar, e Frederico Mariano fechou a prova com a medalha de prata.